quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MINHA RUA - Poema de ALINE ALMEIDA DE OLIVEIRA

                            Na minha rua tem árvores de montão.
                      A rua é sem saída,
                      Às vezes ela é calma,
                      Às vezes não.

                      Na minha rua, tem crianças a brincar,
                      Carros na frente de casa parados...
                      Tem dias que parece que o deserto 
                      Toma conta do lugar.

                      Há vizinhos que só sabem xeretar,
                      E outros que se escondem,
                      Que não querem se mostrar.

                      Na minha rua, tem amigos e família
                      Que são ligados como um nó.
                      Às vezes momentos de tristeza e alegria
                      Que faz esquecer de quem é só.

                      Mas pode se passar dia e noite
                      Que eu sempre vou me lembrar
                      Desta minha rua,
                      Onde eu sempre vou morar .

Proposta de Redação: Produção de poema com o tema "Minha Rua", trabalhando objetividade e subjetividade e rimas.

                                             

17 comentários:

  1. brigado,era trabalho de escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Trabalhamos na Editora FTD e gostaríamos de reproduzir o poema "Minha rua" em um dos nosso livros didáticos. Por gentileza, entre em contato conosco para formalizarmos a autorização.

      E-mails: stephanie.martini@ftd.com.br ou carolina.maeve@ftd.com.br

      Muito obrigada!

      Excluir
  2. Cara Aline,
    Trabalho na Editora FTD e gostarímos de reproduzir o poema "Minha rua" em um dos nosso livros didáticos. Por gentileza, entre em contato comigo para formalizarmos a autorização para reprodução.

    Meu e-mail é stephanie.martini@ftd.com.br.

    Aguardo e agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Trabalhamos na Editora FTD e gostaríamos de reproduzir o poema "Minha rua" em um dos nosso livros didáticos. Por gentileza, entre em contato conosco para formalizarmos a autorização.

    E-mails: stephanie.martini@ftd.com.br ou carolina.maeve@ftd.com.br

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Caríssima editora. A Aline não respondeu? Não me admira. O poema é plagiado. Veja bem: apenas tem uma ou duas alterações
    http://brainly.com.br/tarefa/169058

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade acabei de olhar!

      Excluir
    2. Bom, primeiro análise às datas. O texto postado aqui no site foi 2 anos antes, em 15/09/12 e a do publicado no Brainly, em 16/10/14. Na próxima da uma conferida nas datas senhor ;)

      Excluir
  5. gostei muito mi ajudou bastante

    ResponderExcluir
  6. África África, ouve guerra em teu seio não ensaiaste as tuas canções os teus filhos ficaram dispersos saíram todos do berço do teu consolo, tua luz foi apagada somente ouve escuridão em teu dia... gosto de fazer poesia se quiserem me ajudar eu termino e mostro outras moro em Angola Huambo

    ResponderExcluir
  7. Adorei gostei muito , me ajudou bastante quero que vocês façam mas vou tirar 10

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa tarde!

    Meu nome é Tamara e estou trabalhando com os licenciamentos de textos de uma apostila didática que gostaria de utilizar o poema. E faço contato para solicitar autorização. Se for houver interesse, peço gentilmente para entrar em contato pelo meu e-mail: tamara@tempocomposto.com.br para mais informações.

    Agradecida!

    ResponderExcluir