quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aos Ruidos Da Noite - Poema de Amanda Oliveira

           Lá na minha rua, quando acordo,
         Ouço som de lindos passarinhos,
         Cantando à luz de um novo dia:
         E o milagre ali se fazia.

         São muitos acordes 
        Que até parecem cantores.
        Crianças brincam pela rua,
        E, quando à noite chega,
        Os namorados ficam vendo à lua.
     
         Ao amanhecer o dia,
         Fico em minha casa, ansiosamente
         Esperando uma companhia
         Para me deixar contente.
  
        Na luz do luar,
        Penso em tudo que fiz.
        Ao ver as estrelas à brilhar,
        Me vejo completamente feliz.




Proposta de Redação: Produção de poema com o tema "Minha Rua", trabalhando objetividade e subjetividade e rimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário